Kátia Bacelar fortalece Projeto Supera São Francisco em agenda por Juazeiro, Sobradinho e Casa Nova

A madrinha do Projeto Supera São Francisco, empresária e pré-candidata a deputada estadual Kátia Bacelar, cumpriu agenda nesta sexta-feira e sábado nas cidades de Juazeiro, Sobradinho e Casa Nova, onde se reuniu com criadores de caprinos, empresários e lideranças políticas da região.
Durante os encontros, Kátia destacou a importância do Projeto Supera São Francisco para o fortalecimento da caprinovinocultura e o desenvolvimento econômico do semiárido baiano. A iniciativa conta com apoio da Embrapa, do IF Sertão Pernambucano e recursos oriundos de emendas parlamentares do deputado federal e irmão da empresária, Jonga Bacelar.

“O nosso compromisso é ampliar as verbas e levar o Supera São Francisco para toda a Bahia”, afirmou Kátia Bacelar.
O projeto já soma mais de R$ 14 milhões investidos em ações de capacitação, assistência técnica, controle sanitário e apoio laboratorial, beneficiando municípios como Uauá, Casa Nova, Juazeiro, Ourolândia e Monte Santo.

Segundo Kátia, o sertão vem superando desafios históricos por meio da inovação, tecnologia e do trabalho conjunto entre produtores, instituições e lideranças comprometidas com o desenvolvimento regional.
Em entrevista ao Blog Josélia Maria, a pré-candidata também revelou o interesse de investidores árabes em ampliar investimentos no Brasil e na região do semiárido, com estimativa superior a 100 bilhões de dólares voltados para diversos setores estratégicos.











