Armando Neto elogia a trajetória e lamenta o falecimento de Raul Jungmann

Por Joselia Maria 19 jan 2026

Em nota distribuída à imprensa, o ex-senador e ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria Armando Monteiro Neto lamentou o falecimento do ex-ministro Raul Jungmann, com quem sempre manteve uma relação de respeito e admiração.

“Raul foi um dos mais talentosos e qualificados quadros da política brasileira, honrando a representação de Pernambuco”, disse Armando, acrescentando: “No plano pessoal, guardo do nosso convívio os traços de elegância e gentileza, mesmo quando concorremos em chapas adversárias”.

Veja abaixo a íntegra da nota do ex-senador Armando Monteiro Neto:

“Recebi com grande tristeza a notícia do falecimento de Raul Julgman. Raul foi um dos mais talentosos e qualificados quadros da política brasileira, honrando a representação de Pernambuco, em todas as funções públicas que exerceu, no Parlamento e nos executivos Estadual e Federal, nos quais sempre imprimiu as marcas da coerência, da ética e do espírito público. Dotado de grande capacidade de análise e formulação, que o fez um dos políticos mais requisitados pela imprensa nacional, para tratar dos mais relevantes temas, especialmente nas áreas de segurança e defesa nacionais, onde sempre revelou grande domínio e lucidez nas abordagens, com autoridade conferida pelas exitosas passagens pelo comando ministerial dessas Pastas. No plano pessoal, guardo do nosso convívio os traços de elegância e gentileza, mesmo quando concorremos em chapas adversárias, na eleição para o Senado, em 2010. Nesse momento de grande pesar, abraço a sua família e a legião de amigos e admiradores que deixou”.