Ricardo Cruz se filia ao PSB e entra na disputa por vaga na Alepe
Com atuação reconhecida em defesa da causa animal, o ex-vereador Ricardo Cruz estará na chapa do PSB para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A decisão foi sacramentada na noite desta quarta-feira (11), em ato que também marcou a filiação do pré-candidato ao partido de João Campos (PSB). Ele já havia apoiado a reeleição do prefeito em 2024, ocasião em que disputou um mandato na Câmara Municipal pelo Avante.
“Meu apoio a João Campos não é de hoje. E é por isso que, nas eleições de 2026, vou continuar minha militância histórica onde eu me sinto confortável para defender um projeto de mudança verdadeira para Pernambuco. O povo do Recife conhece meu trabalho, conhece as causas que eu defendo, e estou muito animado para dialogar nesse novo momento da minha caminhada política, agora me preparando para disputar um mandato de deputado estadual”, declarou Cruz.
O secretário-geral do PSB de Pernambuco, Tarcísio Ribeiro, que conduziu a filiação do novo membro do PSB, disse que a chegada do pré-candidato fortalece a montagem da chapa do partido para a Alepe. “O prefeito João Campos nos deu a missão de articular a composição de uma chapa forte, com nomes que acreditam nesse projeto. Por isso, ter Ricardo Cruz nas nossas fileiras é algo que engradece o partido com sua história e com as pautas que ele defende”, afirmou.
No mesmo sentido, o vice-presidente do PSB Recife, Victor Carvalho, destacou a importância dos mandatos exercidos por Ricardo Cruz não só em defesa da causa animal, mas da Guarda Municipal do Recife e de outros temas relevantes. “Ele foi vereador até 2020, mas, mesmo fora da Câmara, seguiu realizando um grande trabalho nas comunidades, porque essa é a sua vocação. Estamos muito honrados em ter alguém como ele no partido e buscando disputar uma eleição”, celebrou.
Foto: Divulgação










